As landing pages são conhecidas como páginas de destino onde as pessoas “aterrissam” após clicar em um anúncio. O objetivo de uma landing page é a conversão do visitante em um lead, ou seja, um potencial cliente.
Veja abaixo uma landing page utilizada pela nossa agência, para captação de novos clientes:
Landing page. Fonte: Agência Faro, 2019.
Elas são construídas para apresentar somente uma opção ao visitante, não criando distrações como textos, imagens e outros links.
Elas são objetivas por entregarem a informação direta e por possuírem formulários para a captação de informações dos visitantes, como nome, e-mail, telefone, empresa, dentre diversas opções que são relevantes para o seu negócio.
Ou seja, ao preencher os dados solicitados, o potencial cliente ganhará a sua recompensa, que é o material ou informações exclusivas oferecidas pela empresa, e ela terá os dados relevantes para análise, aumentando a captação de leads.
Mas fique atento: uma página com formulário não basta para atingir o resultado desejado. Por isso, trazemos alguns pontos que você deve prestar atenção ao criar uma landing page.
Seja direto
Seja objetivo e bastante óbvio. O visitante da página deve saber exatamente a ação que deve tomar. Insira a sua oferta diretamente no título da página e deixe claro quais botões devem ser clicados ou quais informações devem ser preenchidas.
Aqui, você não pode perder tempo enchendo o seu consumidor de informações, você deve ser direto para captar o seu lead.
Ofereça somente uma opção de ação
Não ofereça mais de uma opção de comportamento para o seu visitante. Se o objetivo dessa landing page é baixar um conteúdo, então cumpra com o que foi prometido.
Não peça para o usuário compartilhar o link em suas redes sociais ou visitar o seu blog. Tenha foco na sua entrega.
Deixe essas opções para outros tipos de conteúdos em outras plataformas.
Solicite somente o necessário
As informações coletadas através do formulário vão compor a sua base de leads, que serão fundamentais para aplicar em suas estratégias de marketing. Porém, nesse caso, menos é mais.
Não exagere no interrogatório, o potencial cliente pode acabar sendo afugentado e não é isso que você quer, não é mesmo? Limite-se a questionamentos relevantes para a sua empresa.
Insira botões para conversão a partir de redes sociais
Se o objetivo aqui é somente coletar informações básicas como nome, e-mail e talvez o dia do aniversário, então uma boa ideia para ser aplicada é o uso de botões para inscrição a partir das redes sociais.
Isso facilita a vida do visitante, já que as chances são grandes dele estar conectado às suas redes, simplificando o acesso ao material que ele quer obter e aumentando as chances de conversão para você.
Quando falamos neste termo, algumas pessoas ficam assustadas por não conhecê-lo, mas na verdade elas estão tendo acesso a essa ferramenta quase todos os dias.
Criar landing pages de sucesso não é algo tão difícil quanto se imagina. É possível criar uma página interessante aos seus usuários que traga retorno com a conversão de leads, basta ter foco e saber utilizar de forma estratégica as informações coletadas para aplicar no marketing da sua empresa.
Este artigo foi útil? Compartilhe com alguém que você goste e deixe que mais pessoas, assim como você, entendam o quanto é importante ter uma landing page matadora.
Tem alguma sugestão de assunto para ler aqui no blog? Mande a sua ideia para contato@agenciafaro.com.br queremos ajudar!
As landing pages são conhecidas como páginas de destino onde as pessoas “aterrissam” após clicar em um anúncio. O objetivo de uma landing page é a conversão do visitante em um lead, ou seja, um potencial cliente.
Veja abaixo uma landing page utilizada pela nossa agência, para captação de novos clientes:
Landing page. Fonte: Agência Faro, 2019.
Elas são construídas para apresentar somente uma opção ao visitante, não criando distrações como textos, imagens e outros links.
Elas são objetivas por entregarem a informação direta e por possuírem formulários para a captação de informações dos visitantes, como nome, e-mail, telefone, empresa, dentre diversas opções que são relevantes para o seu negócio.
Ou seja, ao preencher os dados solicitados, o potencial cliente ganhará a sua recompensa, que é o material ou informações exclusivas oferecidas pela empresa, e ela terá os dados relevantes para análise, aumentando a captação de leads.
Mas fique atento: uma página com formulário não basta para atingir o resultado desejado. Por isso, trazemos alguns pontos que você deve prestar atenção ao criar uma landing page.
Seja direto
Seja objetivo e bastante óbvio. O visitante da página deve saber exatamente a ação que deve tomar. Insira a sua oferta diretamente no título da página e deixe claro quais botões devem ser clicados ou quais informações devem ser preenchidas.
Aqui, você não pode perder tempo enchendo o seu consumidor de informações, você deve ser direto para captar o seu lead.
Ofereça somente uma opção de ação
Não ofereça mais de uma opção de comportamento para o seu visitante. Se o objetivo dessa landing page é baixar um conteúdo, então cumpra com o que foi prometido.
Não peça para o usuário compartilhar o link em suas redes sociais ou visitar o seu blog. Tenha foco na sua entrega.
Deixe essas opções para outros tipos de conteúdos em outras plataformas.
Solicite somente o necessário
As informações coletadas através do formulário vão compor a sua base de leads, que serão fundamentais para aplicar em suas estratégias de marketing. Porém, nesse caso, menos é mais.
Não exagere no interrogatório, o potencial cliente pode acabar sendo afugentado e não é isso que você quer, não é mesmo? Limite-se a questionamentos relevantes para a sua empresa.
Insira botões para conversão a partir de redes sociais
Se o objetivo aqui é somente coletar informações básicas como nome, e-mail e talvez o dia do aniversário, então uma boa ideia para ser aplicada é o uso de botões para inscrição a partir das redes sociais.
Isso facilita a vida do visitante, já que as chances são grandes dele estar conectado às suas redes, simplificando o acesso ao material que ele quer obter e aumentando as chances de conversão para você.
Quando falamos neste termo, algumas pessoas ficam assustadas por não conhecê-lo, mas na verdade elas estão tendo acesso a essa ferramenta quase todos os dias.
Criar landing pages de sucesso não é algo tão difícil quanto se imagina. É possível criar uma página interessante aos seus usuários que traga retorno com a conversão de leads, basta ter foco e saber utilizar de forma estratégica as informações coletadas para aplicar no marketing da sua empresa.
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