Para um bom funcionamento, atrair a atenção dos consumidores e aumentar a taxa de conversão, é fundamental que um e-commerce possua uma plataforma eficiente. Ela precisa garantir uma ótima experiência de compra, produtos devidamente cadastrados, atendimento eficiente, checkout transparente, ter um bom SEO, dentre outros fatores que influenciam na decisão de compra dos consumidores.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apesar de todas essas funcionalidades serem essenciais para um e-commerce realmente eficaz, também é preciso investir em estratégias de marketing, com o objetivo de criar valor sobre o produto ou serviço, atender às necessidades dos consumidores, aumentar a visibilidade da sua marca e gerar mais vendas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Campanhas de anúncios online podem ser grandes aliadas para aumentar as vendas em seu e-commerce, isso porque o investimento em plataformas de anúncios é uma das estratégias que geram retorno mais rápido. Assim que as campanhas são ativadas, o público-alvo escolhido passa a ser impactado por seus anúncios.
.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma pesquisa da Facebook IQ do ano passado afirma que 83% dos usuários querem receber anúncios online das empresas para obter ajuda com suas compras.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sendo assim, os produtos disponíveis em seu e-commerce podem ser divulgados tanto no Google, quanto nas redes sociais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No Google, existem diversas formas de se anunciar. A rede de pesquisa é a mais conhecida, sendo aqueles links que aparecem logo que se faz uma busca. Já a rede display aparece em outros sites parceiros, na forma de banner e de acordo com o histórico de navegação do próprio usuário. Além destas duas formas de anunciar, seus produtos também podem ser divulgados no Google Shopping e em formato de vídeo no YouTube.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os anúncios veiculados nas redes sociais são exibidos na timeline do usuário, com imagens, textos e um formulário da própria plataforma. Existem inúmeros objetivos de campanhas que podem ser escolhidos, utilizando estratégias que se encaixam exatamente na necessidade de sua empresa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
[Segue nos comentários]