O que é lucro?
Primeiramente você precisa saber o que é lucro.
Muitas pessoas acreditam que o lucro é o dinheiro que sobra na conta no final do mês e, frequentemente, empresários que não têm conhecimentos em gestão, acabam utilizando esse valor para pagar contas pessoais ou extras da empresa. Um grande erro.
Lucro é o retorno positivo de um investimento feito. Quando o retorno é negativo é chamado de prejuízo, certo!
A grande confusão está na medição desse lucro, que não deve ser apenas com o extrato bancário ou o fluxo de caixa.
Algumas vezes o dinheiro que está “sobrando” na conta precisa ser guardado para fazer um pagamento futuro, mas se você não tiver ciência disso através do controle financeiro, acabará sem o valor na data combinada.
Outra grande dificuldade é entender a diferença entre o faturamento e o lucro. Muitas pessoas veem os altos valores de faturamento e gastam por conta.
Empresas com alto faturamento, mas que também tenham altos custos, podem não gerar lucro.
Como aumentar os resultados da empresa?
Expansão das vendas
Sim, é preciso aumentar as vendas, claro. Mas quando você faz isso depois de ter readequado os custos operacionais, esse aumento se reverte em lucro e não apenas em mais despesas.
Uma forma de aumentar as vendas é levar a empresa para o ambiente virtual.
Um site atrativo permite a divulgação de produtos ou serviços, gera maior visibilidade e aumenta a abrangência de clientes.
Se a empresa vende produtos, a criação de uma loja virtual torna as vendas nacionais, permitindo o envio para lugares antes impensados. Apenas não se esqueça de negociar o frete.
O que é lucro?
Primeiramente você precisa saber o que é lucro.
Muitas pessoas acreditam que o lucro é o dinheiro que sobra na conta no final do mês e, frequentemente, empresários que não têm conhecimentos em gestão, acabam utilizando esse valor para pagar contas pessoais ou extras da empresa. Um grande erro.
Lucro é o retorno positivo de um investimento feito. Quando o retorno é negativo é chamado de prejuízo, certo!
A grande confusão está na medição desse lucro, que não deve ser apenas com o extrato bancário ou o fluxo de caixa.
Algumas vezes o dinheiro que está “sobrando” na conta precisa ser guardado para fazer um pagamento futuro, mas se você não tiver ciência disso através do controle financeiro, acabará sem o valor na data combinada.
Outra grande dificuldade é entender a diferença entre o faturamento e o lucro. Muitas pessoas veem os altos valores de faturamento e gastam por conta.
Empresas com alto faturamento, mas que também tenham altos custos, podem não gerar lucro.
Como aumentar os resultados da empresa?
Expansão das vendas
Sim, é preciso aumentar as vendas, claro. Mas quando você faz isso depois de ter readequado os custos operacionais, esse aumento se reverte em lucro e não apenas em mais despesas.
Uma forma de aumentar as vendas é levar a empresa para o ambiente virtual.
Um site atrativo permite a divulgação de produtos ou serviços, gera maior visibilidade e aumenta a abrangência de clientes.
Se a empresa vende produtos, a criação de uma loja virtual torna as vendas nacionais, permitindo o envio para lugares antes impensados. Apenas não se esqueça de negociar o frete.
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